segunda-feira, 10 de setembro de 2012

FLÁVIO BOLSONARO GARANTE RECURSOS FINANCEIROS DA VENDA DE IMÓVEIS DO ESTADO PARA SEREM APLICADOS NA PMERJ E POLÍCIA CIVIL.



Rio de Janeiro, 10 de setembro de 2012.

VENDA DE IMÓVEIS DO ESTADO, INCLUINDO O QG DA PMERJ

Meus amigos,

Foi aprovada na Alerj a venda de 27 imóveis do Estado, entre eles o Quartel-General da PMERJ, razão pela qual votei contra o projeto do Governo, por entender que sua demolição significa uma perda irreparável para a história da Polícia Militar e a ruína da memória de inúmeros Policiais que por ali passaram e alicerçaram suas trajetórias no serviço policial militar.

Mesmo assim, foi aprovada emenda, de minha autoria, garantindo que os recursos adquiridos com as vendas dos imóveis sejam “destinados, integral e exclusivamente, às Instituições públicas aos quais pertençam ou estejam vinculados”, dando origem ao Art. 2° da lei. Considero essa iniciativa de extrema importância para que a Corporação possa colocar em prática seus projetos de modernização de algumas unidades e de construção de novas.

Frequento os batalhões da PMERJ e sei das péssimas condições de alguns deles, especialmente no tocante aos alojamentos e refeitórios, que necessitam de melhorias, que poderiam ser feitas com recursos do orçamento do Estado, cuja previsão de arrecadação para 2012 é de cerca de 64 bilhões de reais. Portanto, entendo que não haveria necessidade da venda de imóveis.

Também é uma realidade que em muitas unidades não se faz o uso útil de toda sua área, nem há iniciativas reais para que sejam utilizados pela Corporação ou aproveitados em prol de seus integrantes, como para a construção de hotéis de trânsito, por exemplo.

Sigo fazendo minha parte em prol das instituições de segurança pública e de seus integrantes.

Clique na imagem para ampliar.


FLÁVIO BOLSONARO
Deputado Estadual RJ
http://www.twitter.com/flaviobolsonaro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário