terça-feira, 18 de junho de 2013

A POPULAÇÃO NÃO AGUENTA MAIS TANTA ROUBALHEIRA PATROCINADA PRINCIPALMENTE PELO PT, MAS CUIDADO COM OS BADERNEIROS POLÍTICOS INFILTRADOS.


Uma coisa é manifestar, protestar contra os absurdos desmandos e roubalheira que nos atigem todos os dias. Outra coisa é atirar coquetel molotov em policiais, pichar prédios tombados pelo patrimônio histórico-cultural, quebrar bancas de jornais, depredar agências bancárias, fechar o trânsito e atirar pedras contra veículos de cidadãos que, acreditando viver numa democracia, só querem passar pelo tumulto e irem para casa após um dia cansativo de trabalho.

É possível manifestação sem vandalismo? Acredito que sim e o ponto de inflexão não está na violência dos atos, que têm por objetivo forçar a mídia a publicar matérias, ainda que de forma negativa, mas que levem a conhecimento da população a pauta de reivindicações, seja ela qual for.

Parte dos veículos de comunicação deve refletir sobre até que ponto a censura por eles imposta, seja por interesse político, ideológico ou financeiro, já não ultrapassou todos os limites. A lei da mordaça sufoca quem ainda se indigna com alguma coisa nesse país e transforma a revolta em violência – pois na maioria das vezes o diálogo só é aberto com a autoridade pública quando o assunto ganha as páginas dos jornais, o rádio e a televisão.

Por outro lado, movimentos que se auto-intitulam sociais, mas de viés claramente partidário, manipulam parte da juventude como massa de manobra para tentar impor, segundo panfletos por eles distribuídos durante os protestos, um governo exercido pelo “Comitê Central do Bem Estar do Povo” e com a “educação baseada nos ensinamentos de Trótski, Stalin e Lenin desde as primeiras séries escolares”.

Buscam desgastar grupos políticos adversários, visando às próximas eleições, incentivam e patrocinam atos de vandalismo e baderna, que devem ser coibidos pela polícia, e como consequencia descredibilizam o debate sobre temas importantes, como transparência, combate à corrupção, planejamento familiar...

Tanto é verdade que seus porta-vozes não admitem negociar nada. Quem se mobiliza para não negociar, quer desordem ou acha que tem legitimidade para falar em nome do povo sem ter sido eleito para tal, isto é, não quer apenas ditadura, mas quer também ser o ditador.

> Minha fala em vídeo gravado de 3 minutos sobre o assunto. Veja, reflita: http://goo.gl/JKhKr

Lamentável, vamos às urnas!

Deputado Estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ)

> VÍDEO: Em 2012, A Família Bolsonaro já repudiava aumento das passagens de ônibus: http://goo.gl/6p5hq

Nenhum comentário:

Postar um comentário